Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia vai sediar 1º Encontro das Pacientes com Câncer de mama no dia 27 de outubro

20 de Outubro de 2017 às 18:09

Na próxima sexta-feira, 27, vai ocorrer aqui na Alego o 1º Encontro das Pacientes com Câncer de mama. O credenciamento começa às 8 horas no Auditório Costa Lima. O evento vai até às 16 horas com diversas palestras, aula de maquiagem e amarração de lenços.

Foram convidados e deverão estar presentes na abertura do evento às 9 horas, o presidente da Casa de Leis, José Vitti (PSDB); o deputado e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, Lincoln Tejota (PSD); o deputado e vice-presidente da CSPS, Gustavo Sebba (PSDB); o vereador Sargento Novandir; a presidente de Honra da OVG, Valeria Perillo; a vice-presidente de Honra da OVG, Fabrina Muller Figueiredo.

Também marcarão presença no evento o Presidente da Apcam, Dr. Ruffo Freitas Jr; a Presidente da Comissão Organizadora da Apcam, Maura Rodrigues; o representante do Ministério Público, Tatiane S. B de Pádua; Secretário de Saúde Estadual e Municipal, Edney Nascimento; a presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário (CDPS) da OAB-Goiás, Delzira Santos Menezes; e a secretária da Comissão de Saúde e Promoção Social da Alego, Jacqueline Nasiazene Lima.

Na programação, às 9h30 haverá uma palestra com a médica Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, Dra. Rosemar Macedo Sousa Rahal. O tema da sua aula será “Os Avanços da Medicina Oncológica”.

Às 9h50, a fala será da Representante do Ministério Público, Tatiane S. B de Pádua que vai abordar os Direitos dos Pacientes com Câncer de Mama. Já às 10h50, a blogueira Marrie Profit, que já passou pela doença tratará sobre motivação para superar o câncer.

O médico mastologista, Dr. Leonardo Ribeiro Soares vai lecionar sobre a importância do diagnóstico precoce às 11h10. Às 11h30 a médica Deidimar Cassia Batista Abreu que também é Mastologista, Mestre em Genética pela PUC Goiás e tem pós-graduação em Aconselhamento Genético em câncer Hereditário pelo Hospital Albert Einstein vai participar do debate.

A psicóloga Márcia de Faria Veloso, às 11h50, vai abordar o “Aspecto Psicológico da Mulher de Câncer de Mama e sua Sexualidade”.  

Para encerrar o período da manhã, um almoço será servido às 12h20 na entrada Principal da Alego.  

Já no período vespertino, a partir das 13 horas, o médico Regis Resende Paulinelli vai falar sobre Oncoplasta, o tema é “Reconstruindo a mama operada”. Haverá ainda um desfile de modas da Griff Sônia Diária às 14h. Às 14h40, vai ter depoimento da senhora Conceição de Maria Nascimento e também sorteio de brindes aos presentes.

Antes do encerramento e entrega dos certificados, os presentes poderão fazer testes genéticos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.