Deputado Carlos Antonio faz visitas técnicas a conselhos tutelares de três cidades nesta quinta-feira

19 de Outubro de 2017 às 18:34
Crédito: Y. Maeda
Visita Técnica ao Conselho Tutelar de Novo Gama

Presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA), da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Carlos Antonio (PSDB) cumpriu triplo compromisso nesta quinta-feira, 19, realizando visitas técnicas aos Conselhos Tutelares de Valparaíso, Novo Gama e Alexânia. Em Valparaíso, aconteceu às 9 horas; Novo Gama, às 10h30; e Alexânia, às 14 horas; municípios localizados na macrorregião do Leste Goiano; e microrregião do Entorno do Distrito Federal.

Juntamente com técnicos da CCA, Carlos Antonio dá sequência às atividades de fortalecimento dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios goianos, iniciadas em 2011. Ele verifica as condições de atendimento e atuação do Conselho Tutelar e demais órgãos integrantes do Sistema de Garantia dos Direitos de Criança e Adolescentes, buscando soluções para carências dos Conselhos Tutelares em todo o Estado.

“Estamos promovendo essas visitas técnicas, seguidas de debates, com vistas à construção de propostas que possibilitem efetivamente uma melhor atuação dos atores do sistema de garantia, tendo como foco principal o respeito aos direitos das crianças e adolescentes no município”, frisou Carlos Antonio.

O deputado agradece ao presidente José Vitti (PSDB), bem como a Mesa Diretora, Diretoria Geral da Alego e deputados membros da CCA o apoio efetivo que tem recebido para a realização desse trabalho.

Os titulares da Comissão são: Carlos Antonio (PSDB), presidente; Isaura Lemos (PCdoB), vice-presidente; Helio de Sousa (PSDB), Francisco Jr (PSD), Wagner Siqueira (PMDB) e Delegada Adriana Accorsi (PT). Suplentes: Daniel Messac (PSDB), Eliane Pinheiro (PMN), Manoel de Oliveira (PSDB), Dr. Antonio (PR), Marlúcio Pereira (PSB), José Nelto (PMDB) e Humberto Aidar (PT).