Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno questiona prestação de serviços de esgotamento sanitário por empresa privada

19 de Outubro de 2017 às 15:26

Durante discurso no Pequeno Expediente, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) questionou contratos firmados entre a Odebrecht Ambiental (agora com a denomiação de BRK Ambiental) e o Governo de Goiás, para a execução de serviços de água e esgoto no Estado, em parceria com a Saneago.

De acordo com Bueno, a empresa assumiu a execução de serviços da rede de esgoto, mas, além de não ter realizado as obras, ainda teria deixado de passar percentuais, em recursos, que seriam devidos à Saneago.

Luis Cesar frisou ainda que, de acordo com matéria publicada na imprensa, as tarifas cobradas nos municípios de Trindade, Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde, onde há a subdelegação dos serviços concedida pela Saneago, são as mais caras do País. “A população está revoltada com o preço e com os serviços prestados. Eu vi um talão de água de 500 reais numa casa do programa Minha Casa, Minha Vida, em Jataí. Mas, além da constante falta de água, a universalização do esgoto não foi feita como exigia o contrato”, disse o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.