"Arrojado, inovador e republicano", diz José Vitti ao se referir a João Doria em entrega de título

19 de Outubro de 2017 às 17:21

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), profere, neste instante, discurso em homenagem ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). O chefe do Poder Executivo paulistano é condecorado na tarde desta quinta-feira, 19, com Título de Cidadão Goiano concedido pelo parlamentar.

José Vitti iniciou seu pronunciamento contando que ouviu muitos questionamentos sobre o porquê deste Parlamento conceder a homenagem a João Doria. “Acredito que muitas pessoas ainda não saibam da importância de sua atuação para atrair novas empresas, negócios e investimentos para o nosso Estado”, disse, se dirigindo ao prefeito paulistano.

“Eu, que também sou empresário, líder classista e árduo defensor do setor produtivo, sei que o papel de João Doria na atração de investimentos para Goiás nem sempre apareceu como deveria, mas seus frutos são inquestionáveis. Eu posso atestá-los e avalizá-los pessoalmente”, disse.

Conforme o presidente do Legislativo goiano, Doria emprestou sua credibilidade como empresário e seu trânsito político junto ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para evitar que houvesse uma guerra fiscal entre os Estados. “Sua ação como interlocutor resultou na convalidação e consolidação dos incentivos fiscais concedidos pelo Governo de Goiás”, disse. Iniciativa esta, que segundo Vitti, contribuiu na permanência de grandes empresas e, consequentemente, na manutenção de milhares de empregos no Estado.

José Vitti ressaltou, ainda, que a história de João Doria demonstra como a prática empresarial pode inovar a gestão da administração pública. Ele elucidou que a sua ampla bagagem o levou a fundar a Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que, de acordo com ele, tem sido uma parceria para Goiás, trabalhando em sintonia com o governador Marconi Perillo (PSDB), com grandes resultados para o desenvolvimento da economia goiana.

Ainda na tribuna, José Vitti afirmou estarem presentes na solenidade dois grandes gestores públicos que espelham o futuro do País. “Com perfil arrojado, inovador e republicano, acredito que o prefeito João Doria soma-se ao governador Marconi Perillo como expoentes da atual geração de líderes políticos do Brasil e também do PSDB”.

Emocionado, José Vitti concluiu: “Sei que está apenas começando sua trajetória vitoriosa na vida pública, mas onde quer que esteja, seja na vida pública ou na iniciativa privada, ou até mesmo no descanso do seu lar, juntamente com sua família, carregue com muito orgulho a honra de ser um cidadão goiano”.