"Sou um brasileiro meio baiano, meio paulistano e agora meio goiano”, diz Dória ao receber título

19 de Outubro de 2017 às 17:27

Ao tomar a palavra para agradecer o Título Honorífico de Cidadão Goiano que recebeu nesta tarde de quinta-feira, 19, pela Assembleia Legislativa de Goiás, o empresário e atual prefeito do município de São Paulo, João Doria (PSDB), iniciou sua fala agradecendo a presença dos cidadãos e autoridades que prestigiavam a cerimônia e fez um agradecimento especial ao presidente da Assembleia, José Vitti, autor da proposta. Afirmou que se sente em casa quando visita o Estado de Goiás.

Relembrando sua longa atuação no setor privado, Doria disse que se sente feliz por poder contribuir, já há sete anos, com a economia goiana. Em parceria com lideranças locais o empresário desenvolveu programas que auxiliam o Estado a receber investimentos nacionais e internacionais.

Para Doria, graças ao forte agronegócio goiano, que produz alimentos consumidos no Brasil e no exterior, Goiás estaria enfrentando a atual crise econômica com mais tranquilidade. “Esse Estado produtor consegue crescer mesmo em período de recessão econômica, o que prova a capacidade do goiano, que gosta de trabalhar, tem paixão pelo que faz e ama seu Estado” declarou.

Referindo-se à sua carreira política, João Doria destacou as dificuldades que enfrenta ao gerir a maior cidade do país e terceira maior capital do mundo, São Paulo. “Dizem que sou riquinho, que sou coxinha, mas para cada gesto de intolerância e de injustiça que recebo, devolvo com mais trabalho”, afirmou o prefeito. “Sou guerreiro, sou brasileiro, e como tal aprendi a ter resiliência, resistência e couro grosso”, completou.

Possível pré-candidato à presidência da República, Doria também discursou sobre esperança, o que o Brasil mais precisaria no momento. “Como brasileiro estarei ao lado de todos que queiram lutar por um país melhor, com mais emprego, mais justiça, mais liberdade e mais oportunidade”, prometeu. Aos goianos ele deixou o seguinte recado, ao final de seu discurso: “Contem comigo. A partir de agora, por obrigação e por opção, estarei junto de vocês”.