Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos preside encontro do PCdoB neste sábado, 21, na Alego

20 de Outubro de 2017 às 16:36

O Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco neste sábado, 21, da 14ª Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que é presidido pela deputada estadual Isaura Lemos. O evento tem objetivo de eleger a próxima direção da legenda pelos próximos dois anos, além de escolher também os delegados que irão representar o Estado no 14º Congresso Nacional do PCdoB, que acontece, em Brasília, entre os dias 17 e 19 de novembro de 2017.

De acordo com Isaura Lemos, a conferência irá também fazer um balanço da atuação partidária, tanto do ponto de vista político quanto organizativo. “Além disso, serão aprovadas as diretrizes que nortearão o trabalho do PCdoB no estado e nos municípios. Na ocasião serão debatidas ainda as teses do Congresso Nacional, que abordam a conjuntura internacional, o balanço dos governos Lula e Dilma (bem como a participação do partido nesses governos) e as diretrizes rumo ao centenário da organização comunista no Brasil”, frisa a deputada.

Isaura Lemos acredita que a Conferência Estadual joga um papel fundamental na organização dos comunistas em Goiás e acredita que PCdoB sairá fortalecido depois do encontro. “Esse é o nosso fórum máximo de deliberação. Nele trataremos os rumos da nossa política e da nossa organização partidária. Teremos ainda a oportunidade de nos aproximar ainda mais das nossas lideranças do interior. Com certeza nosso partido sairá mais forte e renovado dessa conferência”, concluiu.

A deputada informou que a conferência estadual do PCdoB envolve mais de 1600 filiados, amigos e simpatizantes do partido em 80 municípios. “No total, 400 delegados foram eleitos nas conferências municipais e esse é o público esperado na Assembleia Legislativa no sábado”, conclui.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.