Carlos Antonio otimista com novo polo de indústria de defesa em Anápolis

23 de Outubro de 2017 às 11:04

O deputado Carlos Antonio (PSDB) disse, em entrevistas a Agência Assembleia de Notícias, que a expectativa dele com relação à implantação de um polo de indústria de defesa, em Anápolis, é a melhor possível. “O ministro Raul Jungmann já disse sim a essa pretensão do nosso município, bem como aos novos investimentos para a cidade de Anápolis. E a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) já aprovou investimentos de beneficiamentos para a instalação em nossa região das indústrias bélicas.”

Carlos Antonio adiantou que o governador Marconi Perillo (PSDB) tem se mostrado disposto e confiante nesse projeto. “No início do próximo ano, teremos um seminário para apresentar às indústrias bélicas projetos de Anápolis e de Goiás”, adiantou o parlamentar. Segundo ele, o polo industrial de Anápolis será triplicado ao receber essas novas indústrias. "Hoje, a cidade já conta com a principal base aérea do Brasil, polo universitário, polo farmacêutico, Porto Seco e, agora, o polo de indústria de defesa”.

Carlos Antonio diz que a expectativa dele é a melhor possível, porque há uma conjugação de fatores a contribuir para acelerar a implantação desse polo de defesa, em Anápolis. “Além do apoio declarado do Governo Federal, temos a vontade política do governador, bem como da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), do prefeito Roberto Naves (PTB), e da Câmara Municipal e de todo setor organizado da cidade. Sem falar que, na Assembleia Legislativa, contamos com a unanimidade dos deputados.”