Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Wagner Siqueira promove sessão solene em homenagem ao dia do engenheiro agrônomo

31 de Outubro de 2017 às 17:47

Em homenagem ao dia do engenheiro agrônomo, o deputado estadual Wagner Siqueira (PMDB), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), promoverá, nesta terça-feira, 31, uma sessão solene para entrega de certificados aos profissionais do estado que atuam nas diversas áreas da agronomia.

Devido a grande potência do estado de Goiás na produção agrícola e de rebanhos, ou seja, no agronegócio em geral, o parlamentar acredita que esse profissional  possui extrema importância para a vida de cada um dos cidadãos e por isso tem sido fortemente valorizado nos últimos anos. Para ele, “é uma grande honra homenagear esses profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento desse estado. Tenho certeza que cada um, em suas diferentes áreas de atuação, desenvolve um trabalho sério, íntegro, de compromisso e qualidade”, ressaltou. 

O dia do engenheiro, comemorado anualmente no dia 12 de outubro, foi criado para de homenagear aqueles que, dentre outras funções, são responsáveis por desenvolver o planejamento, organização, acompanhamento, preparo e cultivo do solo, a fim de potencializar as diversas áreas de produção da agricultura. Esse profissional pode ainda realizar o gerenciamento do armazenamento, industrialização e a comercialização de alimentos de origem animal.

Durante a cerimônia serão homenageados um total de 38 profissionais, pertencentes as mais diversas categorias do ramo da agronomia, como: agricultura orgânica e agroecologia; assistência técnica; consultoria técnica; defesa agropecuária; desenvolvimento agrário; ensino agronômico; fertilidade e adubação; fiscalização de agrotóxico; fitossanidade; fruticultura; irrigação e drenagem; meio ambiente; olericultura; paisagismo; pesquisa agropecuária; planejamento; recursos hídricos; revenda defensivos agrícolas; sementes e mudas; sistema profissional; sistemasFlorestais; zootecnia e outros.

A sessão está prevista para às 20h e será realizada no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.