Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral promove audiência pública sobre educação na cidade de Goiás

08 de Novembro de 2017 às 14:43

O deputado estadual Karlos Cabral, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, promove na próxima segunda-feira, 13, às 19h, audiência pública na cidade de Goiás com o tema “Plano Nacional de Educação – Os desafios para sua real efetivação em Goiás”. A atividade tem o objetivo de debater com os diversos atores da educação e comunidade em geral, as metas do PNE aprovado em 2014 com vigência de dez anos. 

A audiência pública abordará três eixos específicos: educação infantil e ensino fundamental, cujo expositor será o professo Elcivan França, ex-presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação; reforma do ensino médio, que será orientado pela professora doutora Miriam Fábia, coordenadora de licenciatura e educação básica da UFG; e ensino superior, debatido pelo professor doutor Renato de Paula, diretor da UFG Regional Goiás. 

Para Karlos Cabral, a sociedade precisa de apropriar dos debates da educação no Brasil. “Vivemos um momento delicado e perigoso de cortes em investimentos na educação brasileira e isso atinge diretamente a vida do povo. A execução do Plano de Educação e suas metas precisa ser constantemente fiscalizado e a população precisa participar desse processo”, reforçou o presidente da Comissão de Educação. 

O evento, promovido pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alego conta com a parceria da Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal de Goiás, Instituto Federal de Goiás, Coordenadoria Regional de Educação da Seduce, Prefeitura Municipal de Goiás, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Sintego, vereador Tizil Dantas, vereador Aderson Gouvea, Diretório Central de Estudantes da UFG, Centro Acadêmico de Direito e Centro Acadêmico de Serviço Social da UFG.

SERVIÇO

Audiência Pública – Plano Nacional da Educação – Os desafios para sua real efetivação em Goiás

Data: 13/11/2017

Horário: 19h

Local: Auditório da UEG Câmpus Cora Coralina – Cidade de Goiás

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.