Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Santana participa da inauguração do Batalhão do GIRO

08 de Novembro de 2017 às 17:51
O Deputado Santana Gomes participou nesta terça-feira (07), da inauguração da nova sede do Batalhão do Giro (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva), localizada no Setor Pedro Ludovico.

O Deputado Santana Gomes participou nesta terça-feira (07), da inauguração da nova sede do Batalhão do Giro (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva), localizada no Setor Pedro Ludovico. Os policiais não tinham um espaço próprio para os treinamentos e, por conta disso, utilizavam outras regiões como o estacionamento do Serra Dourada e o Autódromo de Goiânia.

Além do Deputado Santana Gomes, representante da Polícia Militar na Assembleia Legislativa, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, que representou o governador Marconi Perillo, o tenente-coronel Éder Fernandes, Comandante de Grupamento do GIRO, dentre outras autoridades.

Éder Fernandes, comandante do Giro, comentou que o local ajudará bastante nos treinamentos dos policiais. “Com casa nova nós temos mais espaço para fazer as nossas pistas de treinamento, com melhores condições de trabalho para os policiais militares do primeiro batalhão de moto tático do Brasil”, disse.

A área que conta com 15 mil m² sofreu uma reforma na estrutura, ganhou salas novas e outros repartimentos foram construídos para se adequar melhor ao trabalho dos policiais militares. “Conseguimos uma autorização do governador Marconi Perillo para que ocupássemos esse espaço. Nisso, fizemos uma reforma total de parte dessas instalações”, conta o Comandante Geral, Cel. Divino Alves.

O Cmt Cel Divino Alves conta ainda que a iniciativa foi tomada por parte do comandante do Giro. O tenente coronel Éder Fernandes procurou o local em um lugar estratégico para a polícia. Tudo na intenção de proporcionar melhores condições de trabalho e treinamentos para a corporação.

Santana Gomes agradeceu o convite e disse estar feliz com mais esse passo dado pela Polícia Militar. “Fiquei imensamente feliz quando recebi o convite para estar aqui. Tenho um carinho muito grande pelo Setor Pedro, cresci naquela região. Como representante da Polícia Militar na Assembleia tenho buscado sempre melhorias para a corporação. Essa conquista de hoje irá ajudar ainda mais nos treinamentos e com isso, melhorar as ações do Giro na capital”, comentou o parlamentar.

“Nós estávamos abrigados dentro do batalhão de Polícia Montada e ali nós não tínhamos espaço próprio para a preparação. O nosso treinamento não tinha locais específicos, era em locais cedidos. Hoje, nós podemos fazer o treinamento dentro do quartel e trabalhar com a nossa pista direcionada para as particularidades do Giro”, conta o comandante de grupamento do Giro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.