Ícone alego digital Ícone alego digital

Reforma trabalhista

17 de Novembro de 2017 às 16:00
Crédito: Sérgio Rocha
Reforma trabalhista
Programa Na forma da Lei
O programa "Na Forma da Lei", em exibição pela TV Assembleia, discute, esta semana, a reforma trabalhista. O convidado da jornalista Fran Rodrigues é o procurador do Trabalho, Luiz Carlos Fabre.

A nova edição do programa Na Forma da Lei, transmitido pela TV Assembleia, vai abordar questões relativas ao Direito do Trabalho. Durante a entrevista, conduzida pela jornalista Fran Rodrigues, o procurador do Trabalho, Luiz Carlos Fabre, falará sobre as funções do Ministério Público do Trabalho (MPT), órgão em que atua, sobre a importância da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e sobre as mudanças propostas pela Reforma Trabalhista brasileira.

Ao discorrer sobre o trabalho realizado pelo MPT, Luiz Carlos destacou o viés fiscalizatório e de combate a situações degradantes, que envolvem escravidão, exploração infantil, assédio moral e sexual, entre outros. Ele ainda discorreu sobre a importância de ações educativas, que incentivem a formação profissional de jovens, para que os mesmos não sejam cooptados por organizações criminosas.

Sobre a OIT o procurador pontuou que a entidade envolve em seus debates e resoluções membros dos governos, empresários e trabalhadores, tentando sempre apresentar propostas consensuais, que atendam demandas de todos os lados.

Por fim, ao tratar da flexibilização das leis trabalhistas propostas pelo Governo Federal o entrevistado apontou dois caminhos, da subordinação objetiva e da parasubordinação, e destacou a importância de se evitar o que chamou de “estrangulamento de direitos sociais”. Ao encerrar sua participação ele ainda tratou sobre a recentemente modificada legislação que versa sobre trabalho escravo. O novo texto, em sua opinião, coloca o Brasil na contramão do entendimento mundial.

O Na Forma da Lei será exibido nos próximos dias pela TV Assembleia, canal aberto 61.2 e canal 8 da Net. Todo conteúdo transmitido pela emissora pode também ser acessado pelo canal TV Assembleia Goiás no Youtube. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.