Ícone alego digital Ícone alego digital

Veto do Governo a parcelamento de IPVA em 12 vezes é rejeitado pela CCJ

14 de Novembro de 2017 às 14:23

Durante reunião desta terça-feira, 14, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) manteve o parecer do deputado Carlos Antonio (PSDB) pela rejeição de veto do Governo protocolado sob o nº 2998/16. O autógrafo de lei vetado é de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB) e propõe alterar o parcelamento do IPVA de três para 12 parcelas.

Na justificativa da proposta, Henrique Arantes ressalta que a diluição do valor do IPVA, cobrado em 12 meses, compromete menos o orçamento familiar, garantindo assim menor inadimplência e maior arrecadação por parte do Estado.

Contrário a este argumento, justificação apresentada no texto do veto pelo governador Marconi Perillo (PSDB) elucida que se aprovada, a medida “comprometeria o fluxo de caixa do Tesouro Estadual que conta com o adimplemento do IPVA em até três meses. Ainda, o parcelamento do imposto em 12 parcelas vai de encontro com as políticas tributárias que foram adotadas pelo Governo do Estado em busca do equilíbrio fiscal”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.