Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova projeto de lei que garante psicólogos nas escolas públicas em Goiás

14 de Novembro de 2017 às 14:38

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o parecer favorável do deputado Henrique Arantes (PTB) ao projeto de lei nº 3253/17, de autoria do deputado Francisco Jr (PSD). A matéria torna obrigatória a presença de psicólogo escolar nas redes públicas de ensino fundamental e médio. A propositura foi relatada pelo deputado Henrique Arantes (PTB), que se manifestou favorável.

De acordo com a propositura, o psicólogo terá a função de atuar junto às famílias, corpos docente e discente, direção e equipe técnica, para melhorar o desenvolvimento humano dos alunos, das relações professo-aluno e aumento da qualidade e eficiência do processo educacional.

“As escolas públicas têm registrado elevados índices de violência e esse projeto tem como objetivo amenizar essa situação, obrigando a presença de psicólogos escolares, contribuindo para os processos educacionais, atuando em diagnósticos e intervenções preventivas e corretivas, em grupo ou de forma individual”, defendeu Francisco Jr no texto apresentado.

O projeto foi tema de audiência pública realizada na manhã desta terça-feira, 14, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa. 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.