Ícone alego digital Ícone alego digital

Mané de Oliveira diz ver existência de cartel dos postos de combustíveis

14 de Novembro de 2017 às 15:52

O deputado Mané de Oliveira (PSDB) discursou no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta tarde de terça-feira, 14, para demonstrar sua contrariedade em relação ao que ele classificou como a existência de cartel dos postos de combustíveis no Estado de Goiás. Segundo ele, a população deve se manifestar, abastecendo seus veículos apenas com etanol.

“O cartel existe mesmo sendo proibido, isto é fato. Hoje, mais de mil postos em Goiás estão nas mãos de no máximo 100 proprietários, que entre eles fazem o que querem. Temos que entender que o Brasil não sobrevive sem o imposto do petróleo, do cigarro e da bebida; o Governo Federal não sobrevive sem os impostos dos males deste país, então, ao invés de fazer as manifestações como estão sendo feitas, a sociedade deveria abastecer somente com etanol, que também é caro, mas que vai fazer doer no bolso dos proprietários, além de ajudar nosso Estado, que é um grande produtor de álcool”, finaliza.

O tucano também defendeu a criação de uma CPI para investigar o alinhamento de preços dos combustíveis.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.