Ícone alego digital Ícone alego digital

3ª Edição da Semana de Arte Negra será aberta na segunda-feira, 20

17 de Novembro de 2017 às 17:11

Por iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em comemoração ao Mês da Consciência Negra, promove na próxima segunda-feira, 20, até quinta-feira, 23, a 3 ª edição da Semana da Arte Negra.

A Feira Preta e Feira de Arte Negra vai trazer para o hall do Poder Legislativo, todos os dias, das 8 horas às 22 horas, a cultura negra em atividades culturais, vestuário, obras de arte, dentre outras.

Adriana Accorsi vai fazer a abertura oficial do vento na segunda-feira, 20, às 15 horas, com apresentação do grupo musical Monogroove. Às 19 horas haverá homenagem a Capoeira de Goiás com uma Roda de Capoeira. Já às 20 horas ocorrerá apresentação da Escola de Samba Brasil Mulato.

Na terça-feira, 21, às 15 horas, terá apresentação do Grupo Afoxé Iléode Omodé do Mestre Luizinho de Bimba, e às 19 horas haverá homenagem aos Sambistas e inauguração do Projeto Terra Preta.

Já na quarta-feira vai ter desfile das Encrespadas e Cacheadas de Goiás, às 15 hroas. No último dia do evento, quinta-feira, 23, o grupo de percussão Coró Mulher vai se apresentar às 15 horas e às 19 horas será a noite de danças.

Dia da Consciência Negra

Em 20 de novembro, o país celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, data escolhida por marcar o dia da morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores símbolos de resistência e luta contra a escravidão, em 1695. Foi criado em 2003 como celebração incluída no calendário escolar até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a Lei nº 12.519/11.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.