Marquinho Palmerston vai à Seduce e pede ampliação das vagas do Colégio Século XXI de Caldas

21 de Dezembro de 2016 às 16:53

O deputado Marquinho Palmerston (PSDB) solicitou à secretária de Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte(Seduce), Raquel Teixeira, que sejam ampliadas para 1,2 mil as vagas de matrículas para o Colégio Padrão Século XXI de Caldas Novas. A audiência na manhã desta quarta-feira, 21, contou também com a presença de vereadores de Caldas. "Queremos aumentar as vagas para atender a demanda de ensino em nossa cidade, especialmente naquela região", justificou.

O parlamentar também solicitou à Seduce a doação de um ônibus escolar, novas carteiras e ar condicionado para o Colégio Militar Nivo das Neves, em funcionamento desde agosto deste ano. O grupo aproveitou para discutir com a secretária Raquel a possibilidade de abertura de uma nova escola em Caldas para ensino em tempo integral.

"Estamos muito felizes com a sua atitude. Isso é exatamente o que Caldas precisa", afirmou o vereador Rafael. O secretário municipal de Educação ressaltou o empenho do deputado em sempre atender as demandas da região. "Obrigado por ter promovido esse encontro com a secretária e pela oportunidade de expor nossos pedidos para melhorar cada vez mais a Educação oferecida em Caldas", declarou.

As obras  da escola Padrão Século XXI ficaram por anos paralisadas devido ao imbróglio judicial. Em novembro passado, a Justiça determinou a retomada imediata das obras e foi anunciado pelo Governo de Goiás o início das matrículas para janeiro de 2017. "Estamos acompanhando o andamento e as obras já estão bem aceleradas. A partir do primeiro semestre do ano que tem já teremos aulas", garantiu Marquinho.

Marquinho agradeceu a titular da Seduce e ressaltou sua atuação em destravar o problema judicial que impedia a finalização das obras do Colégio Século XXI. "A secretária sempre atendeu Caldas com muito carinho. Tenho certeza que 2017 será um ano melhor e teremos ainda mais oportunidades de ajudar Caldas e todos municípios que represento", destacou.

O parlamentar foi acompanhado do secretário de Educação de Caldas, Higor Carvalho, do presidente da Câmara Saulo Inácio e dos vereadores Andrei Rocha, Léo de Oliveira e Rafael Morais.