Ícone alego digital Ícone alego digital

Secima realiza parceria com UFG para elaborar o Plano Estadual de Saneamento Básico

17 de Novembro de 2017 às 10:17

A Gerente de Saneamento e Habitação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Mariza Pignataro Sant’Ana, falou, em entrevista à TV Assembleia, da parceria da Secretaria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), para a elaboração do Plano Estadual de Saneamento Básico.

Segundo Mariza, a ideia é realizar um diagnóstico e posteriormente estabelecer metas e programas para o abastecimento de água, o esgotamento sanitário e drenagem urbana, dos municípios de Goiás, realizando uma integração com o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. “Com isso, será possível propor soluções técnicas aos Municípios goianos, onde o Governo Estadual entraria com o recurso, após diagnosticar o que está bom e o que está ruim e com isso melhora o saneamento básico do nosso Estado”, afirmou Mariza.

A Secima, após realizar o diagnóstico e propor metas, irá realizar ainda conferências separadas por tópicos para informar bem a população e os órgãos responsáveis pelo saneamento, além de Audiência Públicas que atenderam regiões do Estado. Mariza afirmou também que todo o Controle Social será disponibilizado no site da Secretaria para a população conhecer e opinar e que pretende terminar o diagnóstico e o estabelecimento de metas, no início de setembro de 2018.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.