Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência pública marca Dia Nacional da Consciência Negra

17 de Novembro de 2017 às 09:55

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) e o deputado Marlúcio Pereira (PSB) realizam dia 20, às 9 horas, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás, audiência pública em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Lideranças e autoridades públicas que trabalham em favor da inclusão social da população negra serão convidadas a apresentar propostas, requerimentos e projetos com essa temática aos deputados, para que estes também possam participar do debate e propor medidas legislativas em conformidade com os pleitos que forem apresentados. Ao final do evento, os parlamentares farão uma homenagem às pessoas que historicamente lutam contra a discriminação de raça. 

Maioria

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2014, do IBGE, revela que a maior parte da população brasileira residente, um total de 53,6%, é negra. Também é considerada a parcela mais pobre e em situação de maior vulnerabilidade social, “por conseguinte, é a que mais depende do Estado e de medidas protetivas”, ressalta André Luiz Barbosa do Nascimento, presidente da Unegro Goiás.

História

Novembro é conhecido como sendo o mês das comemorações alusivas à valorização da raça negra no Brasil. Em 20 de novembro, comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, líder negro que combateu a escravidão no Brasil.

 

Evento: Audiência Pública.

Data: 20/11/2017.

Horário: 9 horas.

Local: Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás.

Endereço: Alameda dos Buritis, nº 231, Centro, Goiânia/GO.

Propositura: Deputada Isaura Lemos (PCdoB) e deputado Marlúcio Pereira (PSB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.