Ícone alego digital Ícone alego digital

Idealizador de campanha contra a criminalidade defende plano educacional que priorize a psicologia nas escolas

17 de Novembro de 2017 às 15:05

O idealizador da Campanha Nacional Contra a Criminalidade, Ivan Aragão Macedo, afirmou que o Brasil precisa investir em um Plano Nacional de Educação que priorize a Psicologia para tratar preventivamente as crianças. “Não é colocando seguranças e detectores de metais dentro das escolas que se vai resolver o problema, mas sim tratando as crianças dentro do contexto da sala de aula. É preciso investir em Educação e não na construção de presídios”, disse.

Ele lamenta a atuação de alguns parlamentares, como a da deputada federal Magda Mofatto (PR-GO), que defende a comercialização e liberação do porte de armas. Macedo acredita que é inapropriada para o momento de escalada da violência pela qual passa o Brasil.

Por fim, o ativista pede o apoio dos legisladores em nível estadual e federa para que abrace esta Campanha para atenuar o caos que o País se encontra.

Macedo participa de audiência pública na Assembleia, que debate a violência escolar, no Auditório Solon Amaral. A iniciativa é da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT)

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.