Ícone alego digital Ícone alego digital

Professor da PUC-Goiás apresenta estudo sobre o histórico da violência em escolas

17 de Novembro de 2017 às 16:02

O professor de Psicologia da PUC-Goiás, Divino de Jesus da Silva Rodrigues, ministrou palestra sobre a violência e seus reflexos na vida escolar, em audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira, 17, na Assembleia.

Ele apresentou um estudo de sua autoria que investiga a violência como um produto constitutivo da sociedade, e como este mal surge dentro da escola. O professor fez um histórico da violência no ambiente escolar, como a prática dos castigos físicos (palmatória, etc.) e como a violência chega aos dias atuais, tendo como exemplo o episódio ocorrido no Colégio Goyases, em Goiânia, cujo autor que disparou contra colegas de classe teria sofrido bullying.

O palestrante defende a instituição da função do psicólogo escolar pelo Plano Nacional de Educação, com o intuito de preparar o emocional dos alunos, identificar e tratar as consequências de eventuais conflitos entre eles ou com os professores.

Ele concluiu que cultura da violência na sociedade e, consequentemente na escola, sempre existiu, assumindo manifestações especificas e distintas conforme o momento histórico vivido.

A audiência pública para debater o tema foi promovida pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), na tarde desta sexta-feira, 17.      

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.