Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretaria de Assistência Social de Senador Canedo realiza visita à exposição de artes plásticas na Casa

17 de Novembro de 2017 às 16:40

A Secretaria de Assistência Social de Senador Canedo, que desempenha um trabalho de resgate e fortalecimento de vínculo com crianças em estado vulnerável da região, realizou na tarde desta sexta-feira, 17, em parceria com a Seção de Atividades Culturais, uma visita à exposição de artes plásticas do pintor Selvo Afonso, denominada “Ícones Negros: história e cultura afro e afro brasileiras”, na Casa de Leis.

A visita, segundo a orientadora Carla Rosa, tem como objetivo fazer com que as crianças conheçam as histórias dos ícones negros e que entendam o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado na próxima segunda-feira, 20 de novembro. “A primeira-dama de Senador Canedo, Laudeni Lemes, e a Secretaria de Assistência Social, entende a importância das nossas crianças conhecerem as biografias dos negros que marcaram a história do mundo e a arte atual”, afirma.

A exposição “Ícones Negros: história e cultura afro e afro brasileiras”, acontece por iniciativa da deputada Isaura Lemos (PCdoB) e deputado Humberto Aidar (PT) e está aberta para visitação na Casa desde o dia 13 de novembro até terça-feira, 21. A organizadora e responsável pela mostra, Marilena da Silva, discorre sobre o interesse das crianças pelos quadros. “Levamos os quadros para o Auditório Costa Lima e eles foram apontando os que mais lhes interessava e quais gostariam de ouvir sobre. Falei da história do Zumbi dos Palmares, de Barack Obama, de Cartola e Michael Jackson”.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.