Ícone alego digital Ícone alego digital

Professores, pais e alunos pedem ações preventivas nas escolas

17 de Novembro de 2017 às 17:13

A audiencia pública que debate a violência e seus reflexos na vida escolar abre espaço, neste instante, para professores, pais e alunos colocarem suas opiniões sobre o problema. Entre os participantes, está o estudante Yago Marques, que foi baleado por atirador no Colégio Goyases.

O irmão de outra vítima do atirador, Vinicius Morais, fez um apelo para que se faça investimento na Educação que resguarde a paz no ambiente escolar, através do apoio psicológico aos alunos. Para ele, se nada foi feito, a situação só tende a piorar. Ele lembrou que após a tragédia em Goiânia, um outro rapaz entrou em colégio de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, e matou a estudante Raphaella Noviski Romano, de 16 anos.

Logo após a fala dele, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) lembrou aos debatedores que a audiência pública está sendo gravada e transmitida pela TV Assembleia e que os encaminhamentos feitos por todos farão parte de um relatório a ser encaminhado para o Ministério Público, para a Seduce e para legisladores em nível federal para que soluções sejam encontradas para coibir a violência dentro das escolas.

A audiência pública está em andamento no Auditório Solon Amaral, na tarde desta sexta-feira, 17.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.