Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência pública na manhã desta 2ª-feira marca Dia da Consciência Negra

20 de Novembro de 2017 às 07:13

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza nesta segunda-feira, 20, às 9 horas, no Auditório Solon Amaral, audiência pública para tratar de temas alusivos ao Dia da Consciência Negra, que se comemora nesta data. A iniciativa é da deputada Isaura Lemos (PCdoB), em parceria com o deputado Marlúcio Pereira (PSB).

Lideranças e autoridades públicas que trabalham em favor da inclusão social da população negra confirmaram participação no evento e vão apresentar propostas, requerimentos e projetos com essa temática aos deputados, para que estes também possam participar do debate e propor medidas legislativas em conformidade com os pleitos apresentados.

Os debates servirão, então, como oportunidade para discussão da história de preconceito racial que alguns negros sofreram, a inferioridade da classe no meio social, as dificuldades encontradas no mercado de trabalho, a marginalização e discriminação. Serão tratados também temas como beleza negra, moda, conquistas, etc. Ao final do evento, os parlamentares farão uma homenagem às pessoas que historicamente lutam contra a discriminação de raça.

A audiência contará com apresentação musical do Grupo Visual Ilê.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.