Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão da Criança

22 de Novembro de 2017 às 16:05
Crédito: Denise Xavier
Comissão da Criança
Dep. Carlos Antonio
Comissão discute em Brasília, com Ministro do Desenvolvimento social, ações efetivas que promovam a defesa da criança e adolescente. Deliberações saíram do 7º Encontro Nacional da Fenacria.

A Comissão da Criança e Adolescente (CCA) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove nesta quinta-feira, 23, na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF), audiência pública com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e com o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Antônio Girade, em atendimento às deliberações aprovadas durante o 7º Encontro Nacional e 1º Encontro da Região Centro-Oeste da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), realizado em Campo Grande (MS), em setembro deste ano.

O presidente da CCA, deputado Carlos Antonio (PSDB), afirma que com essa reunião busca-se, junto ao Governo Federal e os programas por ele desenvolvidos, possibilitar o desenvolvimento de novas ações que resultem em mais efetividade para a promoção e defesa e dos direitos de crianças e adolescentes.

A Fenacria é composta pelos deputados que integram Comissões Legislativas e Frentes Parlamentares de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes das Assembleias Legislativas de todos os Estados e do Distrito Federal. Essa Frente pretende, com a audiência pública, tratar de questões afetas à competência do Ministério do Desenvolvimento Social, em especial os centros de acompanhamento de crianças com microcefalia; o Programa Criança Feliz; e a realização de ações de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em parceria com a Pasta.

Além do deputado Carlos Antonio na presidência, compõem a diretoria da Fenacria: Georgiano Lima (PSD- PI), 1º vice-presidente; Juracy Barbosa Moreira (PMDB-RO), 2º vice-presidente; Anderson da Silva Pereira (PV-RO), secretário-geral; Edna Auzier (PSB-AP) está na 1ª Secretaria.

Como representantes regionais: Cláudia Pereira (PSC-PR), Região Sul; Carlos Alberto (PRB-AM), Região Norte; Georgiano Lima (PSD-PI), Região Nordeste; Jucélia Oliveira Freitas (PRB-RJ), Região Sudeste; Lídio Lopes (PEN- MS), Região Centro-Oeste.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.