Ícone alego digital Ícone alego digital

Palestra aborda nova metodologia no sistema de avaliação do servidor da Assembleia

20 de Novembro de 2017 às 08:03

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza nesta segunda-feira, 20, às 9 horas, no Auditório Costa Lima, palestra sobre a nova metodologia adotada no sistema de avaliação do servidor da Casa, a ser ministrada pelo administrador Rubens Kirsteim Junior. A mesma palestra será proferida no período da tarde, às 14 horas. A iniciativa é da Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego.

O servidor da Alego terá, a partir deste mês, novo sistema de avaliação de desempenho. Este está em fase de implantação e começa a vigorar em novembro para todos os servidores. Esta avaliação de desempenho tem como objetivo valorizá-los a partir de seu crescimento pessoal e profissional. A verificação de desempenho permitirá conhecer melhor os servidores da Casa e lotá-los em áreas nas quais seus talentos e aptidões serão mais bem  desenvolvidos.

A avaliação ainda vai ajudar a direção com informações sobre a necessidade de contratação de treinamentos e desenvolvimento dos servidores da Casa de Leis. Com isso, haverá mais informações sólidas sobre os servidores disponíveis, não apenas para as chefias, como também para a Diretoria de Gestão de Pessoas.

Como funciona

A avaliação foi instituída pelo Decreto Administrativo Nº 2.785, publicado em 20 de outubro deste ano. Nele é determinado que essa verificação de desempenho será periódica, aplicada semestralmente aos servidores efetivos, e, anualmente, aos servidores comissionados. A chefia imediata é responsável pela avaliação a partir de uma série de critérios pré-estabelecidos.

O servidor será avaliado segundo a capacidade de adaptação a novas situações de forma produtiva; comprometimento, dedicação e envolvimento com o trabalho; cooperação e bom relacionamento com a chefia e com a equipe; trabalho de qualidade e dentro do prazo; disciplina com as normas da Casa e responsabilidade com as atitudes no exercício da função.

O processo será realizado em ciclos: de 1º de janeiro a 30 de junho e de 1º de julho a 31 de dezembro, para servidores efetivos; e de 1º de janeiro a 31 de dezembro, para servidores comissionados. Especialmente este ano, o período de avaliação será apenas novembro e dezembro para todos os servidores.

Além de administrador de Empresas, o palestrante Rubens Kirsteim Junior tem experiência profissional nas áreas de planejamento estratégico de carreira e marketing pessoal, relações industriais, gestão comercial e de pessoas. É Master coach, consultor de imagem, palestrante, com especialização nas áreas de Gestão de Pessoas por Competência e Coaching, Qualidade em Serviços, Gestão de Negócios e Master Coach. É membro-fundador da Associação Brasileira de Coaching e PNL.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.