Ícone alego digital Ícone alego digital

Feminicídio em Goiás será tema de audiência pública nesta terça-feira

20 de Novembro de 2017 às 15:31

Por iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizará nesta terça-feira, 21, audiência pública para debater o feminicídio em Goiás, suas causas e como prevenir. A reunião vai ocorrer às 8h30 no Auditório Solon Amaral da Alego.

A parlamentar apresentou na quinta-feira, 9, o Projeto de Lei nº 4492/17 que torna 6 de novembro o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. “A data servirá como marco de luta contra esse problema que afeta a sociedade, com campanhas de conscientização, debates, seminários e ações de modo a fortalecer a luta diária pela segurança e respeito às mulheres”, afirma Adriana.

“Como delegada e agora deputada, tenho lutado para defender as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Tenho afirmado a necessidade de estruturação dos órgãos de defesa das mulheres como Deams, abrigos e juizados, e que também é preciso transformar a cultura machista que leva a estas violências, e por isso a necessidade deste dia para reflexão e conscientização de toda a sociedade sobre o tema”, explicou.

O dia 6 de novembro foi escolhido como a data para tratar sobre a problemática em memória da menina Raphaella Noviski Romano, de 16 anos, que foi morta a tiros dentro de uma escola estadual na cidade de Alexânia, no dia 6 deste mês. “O autor dos disparos afirmou que sentia muito ódio da menina, pois tentou namorar com a vítima, mas foi rejeitado. Por conta disto resolveu comprar uma arma e praticar o crime”, disse a deputada.

Por fim, a parlamentar ressaltou que o combate ao feminicídio é e sempre será uma bandeira pessoal e faz parte do tripé principal de lutas de seu mandato.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.