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Curso de Relacionamentos Interpessoais e Resolução de Conflitos tem avaliação positiva

21 de Novembro de 2017 às 12:56
Crédito: Carlos Costa
Curso de Relacionamentos Interpessoais e Resolução de Conflitos tem avaliação positiva
Prossegue o curso de Relacionamentos Interpessoais e Resolução de Conflitos

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu nesta terça-feira, 21, o sétimo encontro semanal do curso de Relacionamentos Interpessoais e Resolução de Conflitos, na sala 1 da Escola do Legislativo. Faltando apenas um encontro para o seu encerramento, o curso tem avaliação positiva por parte dos servidores matriculados no mesmo.

Trata-se de uma iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas e Escola do Legislativo da Alego, com vistas a estabelecer melhor relacionamento entre os servidores da Casa, bem como de auxiliá-los na resolução de conflitos. As aulas são ministradas pela professora Karina Maristela Barbosa, especialista em Gestão de Pessoas.

Diretor de Gestão de Pessoas da Alego, Tasso Honorato Reis Júnior considera produtivo o curso de Relacionamentos Interpessoais e Resolução de Conflitos, que terá seu oitavo e último encontro realizado no dia 28 próximo. “Temos recebido agradecimentos dos servidores que estão fazendo esse curso. O certo é que a Diretoria de Gestão de Pessoas está sempre buscando os melhores cursos com vistas a contribuir por melhor qualificação e capacitação do servidor da Alego”.

Chefe da seção pedagógica da Escola do Legislativo, Katianne de Sousa Almeida destacou o dinamismo que o curso oferece e a aproximação entre os servidores durante as aulas. “É um curso que mostra o quanto é importante, sobretudo em nível de capacitação dos servidores da Casa. Com ele aprendemos a importância de termos uma harmonia e bons relacionamentos, seja no pessoal como no profissional", afirmou.

O curso tem como conteúdo programático temas como relacionamento interpessoal, o contato humano, a comunicação, o comportamento assertivo, teoria dos temperamentos, definição de conflito, técnicas de administração dos conflitos, entre diversos outros tópicos.

O servidor Rodrigo Silva Costa, técnico em segurança do trabalho da Seção de Serviços Especiais de Engenharia da Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e coordenador da Brigada de Incêndio da Alego, está satisfeito com o aprendizado que recebeu até agora. “Aprendi novas técnicas de relacionamentos interpessoais e de resoluções de conflitos. E isso é de fundamental importância para administrar nossas emoções e ansiedades do dia a dia”, ressaltou.

A odontóloga Maria Aparecida Monteiro achou válido o curso, inclusive fez questão de cumprimentar a direção da Alego pela iniciativa. “Aprendi sobre a importância de se deixar mais de lado o papo virtual e se dedicar mais à conversa olho no olho, bem como técnica da psicologia que traz à tona vivências pessoais, empatia e simpatia. E, também, sobre os quatro tipos de temperamentos do ser humano”, frisou a servidora da Alego.

As atividades no período matutino são realizadas das 8h30 às 11 horas; e, no vespertino das 14h30 às 17 horas. O curso tem encerramento agendado para o dia 28 de novembro, totalizando oito encontros. Ao final do curso será oferecido certificado de participação ao aluno que obtiver 75% de presença.

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