Ícone alego digital Ícone alego digital

Aberta audiência pública que trata sobre a Política de Sangue no Estado

21 de Novembro de 2017 às 09:34

Teve início neste momento, no Auditório Costa Lima, audiência pública para tratar sobre a Política de Sangue em Goiás. O evento é promovido pela Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa (Alego), da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Conselho Estadual de Saúde (CES).

A mesa é presidida pelo deputado Lincoln Tejota (PSD), presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Alego, Rafael Arruda, procurador do Estado, Rômulo Alves de Oliveira, secretário executivo do CES, Deusdeth Vaz, superinetendente executivo da SES, Venerando Lemos de Jesus, primeiro secretário do CES, e Luzineia Vieira, segunda secretária do CES.

Em sua fala de abertura, Lincoln enfatizou que visitou todas as unidades de saúde do Estado de Goiás nos últimos meses, e apreentou relatórios destacando as melhorias que deviam ser feitas em cada uma delas, pontos positivos e  negativos, entre outros detalhes. “Cobrei do Governo do Estado, que prontamente atendeu as demandas mostrando que está sempre trabalhando junto com esta Casa de Leis."

A discussão  da audiência vai girar em torno do teor de uma Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde que prevê, entre outras coisas, a implantação de uma nova política de doação, distribuição e transfusão de sangue em Goiás e a terceirização do Instituto de Hemoterapia de Goiás (Hemocentro) para uma Organização Social (OS). O Conselho Estadual de Saúde considera que apenas a parte administrativa do Hemocentro deve ser gerida por uma OS.

Um dos objetivos do evento é permitir a discussão sobre a proposta de reestruturação da política de sangue em Goiás que, aos moldes do Estado de Santa Catarina, será aplicada nos próximos dias no Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.