Ícone alego digital Ícone alego digital

“Violência contra a mulher começa com as ameaças”, destaca presidente do Conem

21 de Novembro de 2017 às 10:25

A presidente do Conselho Estadual da Mulher, Flávia Fernandes, durante a audiência que debate o crime de feminicídio, destacou que o debate não pode ficar apenas no campo das ideias, mas é preciso sair da audiência com ações para solucionar efetivamente esses crimes.

“É muito fácil falar de mulher só em março, no Dia da Mulher. É importante falar de mulher o ano inteiro. Temos que falar disso o tempo todo”, afirma.

Segundo Flávia Fernandes, o ciclo da violência contra a mulher começa pelas ameaças. “É justamente na construção da atenção. É quando há ameaças. Não temos mais segurança em nenhum lugar hoje”, afirmou.

Ela citou um exemplo particular de violência. “O professor da minha filha falou dentro da sala de aula que sendo professor de luta prefere bater em mulher. Foi um caso muito sério em uma escola da rede particular”, contou.  “Nós precisamos de campanhas de prevenção. Precisamos ir para dentro das universidades, nós temos que ir para dentro das indústrias. Precisamos também dar estrutura para as delegadas trabalharem. Não adianta só cobrar de quem está na ponta, mas é preciso dar respaldo”, falou.

Audiência ocorre no auditório Solon Amaral na manhã desta terça-feira, 21. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.