Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência pública debate violência de gênero e homenageia mulheres

21 de Novembro de 2017 às 11:08

A deputada Isaura Lemos e a vereadora por Goiânia Tatiana Lemos, ambas do PCdoB Goiás, realizam audiência pública dia 24 de novembro, 8h30, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa, por ocasião do Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. A data, comemorada em 25 de novembro, foi instituída em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de combater os crimes motivados por questões de gênero. 

No Brasil, segundo dados do Mapa da Violência 2015, entre 1980 e 2013, 106.093 mulheres foram vítimas de assassinato, 4.762 só em 2013. Nos dez primeiros meses de 2015, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República recebeu 63.090 denúncias de violência pelo Ligue 180. Entre os registros, quase metade corresponde a denúncias de violência física e 58,55% foram relatos de violência praticada em relação às mulheres negras. 

Durante a audiência pública será entregue a Comenda Maria da Penha, criada pela deputada Isaura Lemos e pela vereadora Tatiana Lemos, como forma de homenagear as mulheres goianas que atuam no combate aos crimes por motivação de gênero. O evento, que chega à terceira edição este ano, reunirá personalidades de vários segmentos sociais, unidas por em comum: o comum é o combate à violência contra a mulher.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.