Vitti concede cidadania goiana a Aristides Junqueira e destaca sua contribuição para justiça brasileira

21 de Novembro de 2017 às 10:03
Crédito: Y. Maeda
Presidente José Vitti concede o título à Aristides Junqueira
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), concedeu o Título de Cidadão Goiano ao ex-Procurador-Geral da República, Aristides Junqueira Alvarenga, durante sessão solene realizada na noite desta segunda-feira, 20, na Casa de Leis.

Vitti ressaltou que o título foi uma proposição feita pelo governador Marconi Perillo, em 1993 enquanto ocupava o cargo de deputado estadual e destacou a contribuição de Aristides para justiça goiana e brasileira. “Esse título ficou guardado aqui por décadas. Fico feliz de ser o elo de ligação entre essas duas referências do nosso Estado. É uma enorme satisfação concedermos essa importante honraria a ele que muito contribuiu para que a justiça fosse efetiva em nosso Estado e país, sempre pautado pela ética e seriedade”, disse.

Autor da homenagem, o governador Marconi Perillo lembrou que Aristides foi um “guardião da Constituição Cidadã”, além de dar as boas-vindas ao ex-procurador-geral da República. “O senhor sempre foi correto em tudo que se prestou a fazer. Tenho certeza que o Estado de Goiás presta esta homenagem a um dos senhores mais honrados do País. Precisamos da inspiração de vossa excelência. Seja bem-vindo o mais novo cidadão do Estado de Goiás”, finalizou.

O novo goiano, Aristides Junqueira, agradeceu a honraria e rememorou o início de sua carreira no Ministério Público de Goiás. “Do fundo do coração, Goiás, para mim, foi a forja da minha carreira. E com o sentimento de já me sentir goiano, tenho que agradecer e digo que o Brasil seria muito melhor se fosse um grande Goiás”, afirmou.
Além do governador Marconi Perillo e do presidente José Vitti; compuseram a Mesa dos trabalhos o vice-governador, José Eliton; o desembargador Norival de Castro; o  procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto; a defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira; o presidente do TCE, Kennedy Trindade; e o presidente do TCM, Joaquim Alves de Castro Neto.