Ícone alego digital Ícone alego digital

Curso de Relacionamentos Interpessoais e Resolução de Conflitos teve penúltima aula nesta terça-feira

21 de Novembro de 2017 às 18:06

A Assembleia Legislativa de Goiás, através de iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas e Escola do Legislativo, promoveu na tarde desta terça-feira, 21, o penúltimo encontro semanal do curso de Relacionamentos Interpessoais e Resolução de Conflitos, na sala 1 da Escola do Legislativo. As aulas são ministradas pela especialista em Gestão de Pessoas, professora Karina Maristela Barbosa, e tem o objetivo de estabelecer melhor relacionamento entre os servidores da Casa, bem como de auxiliá-los na resolução de conflitos.

O curso aborda temas como, o relacionamento interpessoal, o contato humano, a comunicação, o comportamento assertivo, teoria dos temperamentos, definição de conflito, técnicas de administração dos conflitos, entre diversos outros tópicos. A chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Katianne de Sousa Almeida, acredita que o curso ajudará os servidores à lidarem melhor com colegas de trabalho e a desempenharem melhor suas tarefas. “Quem teve a oportunidade de participar do curso aprendeu como a equipe é importante e como desenvolver suas relações, tanto pessoais quanto profissionais”, afirma.

A professora Karina, declarou sua satisfação com o andamento do curso ressaltando o fato de como o que foi estudado pode ajudar no desenvolvimento das tarefas da Casa. “Um curso que trata sobre relacionamento interpessoal traz benefícios para qualquer pessoa pois ela tem a oportunidade de se conhecer, e juntando isso com a resolução de conflito ela poderá melhorar a convivência com quem estiver à sua volta, e isto num ambiente de trabalho é essencial”, explica.

Alana Gouveia Franco, servidora da Casa na Seção de Arquitetura e Projetos afirma que todos os conteúdos do curso são atuais e ajudam a melhorar o trabalho de equipe e as relações pessoais. “De tudo que foi ensinado consegui tirar proveito de alguma coisa ou pra minha vida pessoal ou para o meu trabalho. Trabalho com mais 25 pessoas em uma sala, saber lidar com o outro e a resolver conflitos é essencial”, conclui.

As atividades acontecem tanto no período matutino das 8h30 às 11h, quanto, no vespertino das 14h30 às 17h. O curso tem encerramento agendado para o dia 28 de novembro, totalizando oito encontros. Ao final do curso será oferecido certificado de participação ao aluno que obtiver 75% de presença.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.