Ícone alego digital Ícone alego digital

Na apresentação de matérias, deputados formalizam pedido de CPI para investigar preços dos combustíveis

21 de Novembro de 2017 às 15:28

Durante sessão ordinária desta terça-feira, 21, no Plenário Getulino Artiaga, nove deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos ou devolveram matérias avaliadas por Comissões Permanentes. 

Na ocasião, em nome das bancadas de oposição e situação, Luis Cesar Bueno (PT) e Santana Gomes (PSL) protocolaram junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento que autoriza abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se existe irregularidade, abusividade, cartelização e prática de outros crimes contra as relações de consumo, na elevação periódica de preços da gasolina, etanol e do óleo diesel em Goiás.

Posteriormente à apresentação do requerimento, o presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB) pediu à Diretoria Parlamentar para dar a celeridade necessária à formalização do documento e garantiu que a CPI dos Combustíveis terá todo o respaldo da Casa.

Sobre este assunto, o deputado Lívio Luciano (PMDB) também solicitou de vários órgãos competentes, por meio de requerimento, algumas informações para fins de fiscalização. Outro deputado a apresentar requerimento foi o deputado Simeyzon Silveira (PSC), que por sua vez fez solicitações voltadas a áreas de saúde e segurança pública.

Já os parlamentares Marlúcio Pereira (PSB) e Isaura Lemos (PCdoB) comemoraram os diversos eventos realizados pelo Legislativo goiano em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado anualmente no dia 20 de novembro. Em seguida, José Vitti ressaltou a série de atividades comemorativas e parabenizou a todos os servidores e deputados envolvidos.

Marlúcio Pereira protocolou, ainda, requerimento solicitando que os parlamentares deixem de registrar sua presença por meio de senha e que o registro passe a ser feito apenas via biometria. Sobre este assunto, José Vitti declarou que equipe técnica já está providenciando uma solução e que em breve ela será apresentada.

O deputado Carlos Antonio (PSDB) protocolou junto à Mesa Diretora requerimento solicitando a alteração do seu nome parlamentar para “Radialista Carlos Antonio, profissão pela qual é conhecido em todo o Estado de Goiás. O parlamentar também apresentou um projeto de lei a pedido do deputado Daniel Messac (PSDB).

Houve, também, devolução de diversas proposições devidamente votadas pelas Comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), pelo seu presidente, deputado Álvaro Guimarães (PR), que em seguida, pediu a inclusão das mesmas na pauta da Ordem do Dia que será deliberada hoje pelo Plenário. O deputado Major Araújo (PRP) também devolveu uma proposição analisada pela Comissão de Segurança Pública.

 

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.