Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovada em primeira votação parceria público-privada para desmobilização da Iquego

21 de Novembro de 2017 às 16:41

O projeto de lei nº 4569/17, elaborado pelo Governo do Estado, foi aprovado na primeira votação plenária durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 21, apesar dos votos contrários de Major Araújo (PRP), Delegada Adriana Accorsi (PT), José Nelto (PMDB), Wagner Siqueira (PMDB), Lívio Luciano (PMDB) e Bruno Peixoto (PMDB).

A matéria altera dispositivo da Lei nº 17.257/11, que dispõe sobre a organização do Poder Executivo. A modificação proposta pelo  Executivo visa desenvolver parceria público-privada (PPP) para a desmobilização da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego).

A melhor alternativa de desmobilização estaria sendo proposta pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que pretende, além de manter as atividades deste, que é o único laboratório público do Centro-Oeste, combater seus problemas estruturais e atender o mercado de medicamentos e o Sistema Único de Saúde (SUS). A amortização dos passivos da Iquego seria a contrapartida exigida pelo Estado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.