Ícone alego digital Ícone alego digital

Doação de sangue

21 de Novembro de 2017 às 17:50
Crédito: Carlos Costa
Doação de sangue
Campanha do Hemocentro
Servidores e visitantes poderão doar sangue nesta 4ª-feira, 22, quando a unidade móvel do Hemocentro estará na Assembleia Legislativa. A parceria visa abastecer o banco de sangue do Estado.

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira, 22, mais uma edição do Dia de Doação de Sangue. O evento é uma parceria da Casa com o Hemocentro de Goiás, que coloca a sua unidade móvel à disposição durante todo o dia. As doações podem ser realizadas até as 16 horas.

A campanha do Hemocentro junto com a Alego tem contribuído de forma efetiva para o aumento no número de bolsas de sangue nas unidades de saúde. A última edição ocorreu no mês de agosto e obteve mais de 80 doações, porém, o objetivo é superar o número de doadores registrados nas campanhas anteriores. Poderão fazer doações servidores da Alego, visitantes e população de modo geral.

Alguns pré-requisitos são importantes para quem deseja ser um doador de sangue. Dentre eles, pesar no mínimo 50 Kg, ter entre 16 e 69 anos, apresentar um documento de identificação oficial com foto, não ter feito cirurgia e tatuagem recentemente, não ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior, não ter fumado nas últimas horas, ter dormindo ao menos 6 horas de sono na noite anterior. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.