21 de Novembro de 2017 às 21:20
Crédito: Y. Maeda
Deputado Simeyzon Silveira homenageia a instituição pelos 25 anos de existência
Por iniciativa do deputado Simeyzon Silveira, a Assembleia realizou sessão solene em homenagem aos 25 anos da instituição de ensino. O evento teve lugar no Plenário, na noite desta terça-feira, 21.

Por iniciativa do deputado Simeyzon Silveira (PSC), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene extraordinária em homenagem aos 25 anos do Colégio Kerygma. O evento teve lugar no Plenário Getulino Artiaga, na noite desta terça-feira, 21.

Fizeram parte da Mesa da solenidade a assessora especial da Governadoria, Lamis Cosac; o fundador do Colégio Kerygma, Sinomar Fernandes da Silveira e sua esposa, Noeme de Sousa Torres; o diretor geral do Colégio, Sérgio Sousa Sintra; a representante dos pais dos alunos, Luciana Spirandeli Milograna Peles. E ainda, Helenita Fernandes; Andreia Ferreira; Rodrigo Aleixo; Vanessa Teodoro Mendes; Geisler Sineliz Fernandes; e Jonatas Sineliz Fernandes.

A abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional.

Autor da propositura

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) discursou relembrando o início do Colégio. “Colégio que eu vi nascer dentro da minha casa, onde lecionei e a quem confiei a educação de meus filhos. O colégio Kerygma é companheiro na educação dos filhos de cada um aqui. Eu vi o Colégio nascer na sala da minha casa, ainda como Colégio Gota de Luz. Porque a educação cristã ilumina a alma, liberta da ignorância e a educação cristã livra das trevas quem não conhece a Cristo. O Kerygma nasceu com a missão de ser luz, conhecimento e ferramenta do caráter cristão. Vivemos um tempo em a educação está deturpada e os professores estão reféns dos alunos. Acredito que o Colégio Kerygma é um diferencial”.

Após a fala do parlamentar, alunos do Colégio fizeram uma apresentação de dança e cantaram o hino oficial da instituição.

Agradecimentos

O fundador do Colégio Kerygma, Sinomar Fernandes da Silveira, discursou durante a sessão solene em homenagem aos 25 anos da instituição de ensino.

“Sinto-me muito feliz em estar comemorando esta data. Tive a oportunidade de participar do nascedouro deste projeto. Começamos com o incentivo de Dona Rosinha, pois Goiânia precisava de uma escola especial, com princípios, com o intuito de proteger nossas crianças de princípios venenosos que são ministrados em várias escolas. Uma criança é um alvo tanto do céu quanto do inferno. Cabe a nós plantarmos nos corações dos nossos filhos sementes de fé, paz e amor. E é por isso que o Colégio Kerygma tem feito de tudo para construir no seu filho um conhecimento grande e um coração reto. O fim de todo ensinamento é conhecer a Deus, amá-lo e honrá-lo acima de tudo”, declarou.

Representante dos pais dos alunos do Colégio Kerygma, Luciana Spirandeli Milograna Peles disse que “é uma honra estar na tribuna representando a todos”.

“Conheci a escola quando me indicaram o que naquela época ainda era o Gotas de Luz. Meu filho mais velho tinha dois anos e desde então nasceu uma grande história, pois me sinto da família. Todas as vezes que procurei os coordenadores da escola sempre fui muito bem atendida, mas o princípio fundamental são os cristãos ensinados ali. Sempre digo que sou muito satisfeita com a escola”, disse.

Também em nome dos homenageados, o bispo Sérgio de Sousa Sintra fez suas considerações da tribuna.

“Pra mim é uma grande alegria estar aqui. Ao longo desses 25 anos, eu pude perceber a transformação que Deus pode fazer na vida das pessoas. Alunos que podiam ter suas vidas destruídas, mas a escola contribuiu para que essas pessoas pudessem enxergar a beleza de Deus em suas vidas. Com o nascimento do Ensino Médio, deixamos de ser Colégio Gotas de Luz para nos transformarmos em Colégio Kerygma, que significa Proclamação, pois esse é o nosso objetivo. Quero agradecer a oportunidade de fazer parte dessa belíssima história e a cada funcionário meu muito obrigado”, afirmou.

Homenageados

Receberam certificados de reconhecimento as seguintes personalidades ligadas à história da instituição de ensino:

Andre Vinicius de Souza Torres

Vanessa Teodoro Mendes de Carvalho

Coordenadora de Disciplina

Colégio Kerygma

Localizada no Setor Marechal Rondon, em Goiânia, a escola oferece ensinos infantil, fundamental e médio, e tem fundamentos baseados na Educação Cristã por princípios bíblicos. Foi fundada por Elizabeth Fernandes, cofundadora do Ministério Luz Para os Povos, uma igreja pentecostal brasileira.

Dentre as metas de trabalho desta instituição de ensino, está a preparação do aluno “para enfrentar o mundo atual, como cidadão participativo, crítico, conhecedor de seus direitos e deveres. E que se preocupe com problemáticas atuais, exercendo ações pautadas na ética e na solidariedade”. A escola diz ter o intuito de consolidar a preparação de indivíduos para o exercício da cidadania e do mercado de trabalho.

O Colégio tem como braço social a Associação Centro de Excelência Kerygma, entidade filantrópica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, criada no ano de 2009. A associação promove ações de Saúde, Educação voltadas para o trabalho, assistência social e jurídica, cultura, esporte e lazer, dentre outras.