Ícone alego digital Ícone alego digital

Auditório Costa Lima é palco de debate sobre políticas públicas pela segurança da mulher

22 de Novembro de 2017 às 07:44

O Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco, a partir das 8 horas, de um debate sobre “Segurança Pública: Mulher, Você é Responsável!”. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), com apoio da Alego.

A atividade promove debate sobre a necessidade de ampliar as políticas públicas pela segurança da mulher no Estado de Goiás. Os dados da violência contra a mulher são alarmantes, segundo o levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea), Goiás é o segundo pior no ranking dos feminicídios no Brasil, e o quinto em relação aos homicídios.  

É prevista a a presença do superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, coronel Edson Costa Araújo, representando o governador Marconi Perillo (PSDB), do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri, do secretário de Segurança Pública do Mato Grosso, Gustavo Garcia, da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, do presidente do Cevam, Maria Cecília Machado.

Também devem marcar presença delegadas, promotoras, membros da OAB Goiás, representações políticas, além de ​representantes das escolas Goyases e 13 de Maio (Alexânia), onde aconteceram casos de violência recentemente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.