Ícone alego digital Ícone alego digital

Novembro Azul

22 de Novembro de 2017 às 09:28
Crédito: Ruber Couto
Novembro Azul
Novembro Azul
Mesa-redonda discute prevenção ao câncer de próstata, nesta 5a.feira, às 9 horas. As discussões estão inseridas na programação da campanha Novembro Azul da Assembleia Legislativa.

Em prosseguimento à campanha Novembro Azul, a Assembleia Legislativa (Alego) sedia uma mesa-redonda sobre  prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. A ação faz parte do movimento de conscientização e combate à doença, e será realizada às 9 horas desta quinta-feira, 23, no Auditório Solon Amaral.

Foram convidados para o debate o médico urologista Rogério Paes Camapum Guedes, o presidente da Associação de Combate ao Câncer de Goiás, Paulo Moacir Campoli, o juiz aposentado João Batista Fagundes, paciente em tratamento, e o radialista José Luiz, da Rádio Interativa, que comandará a mesa-redonda.

Neste mês de novembro, a Alego elaborou programação especial voltada ao público masculino, para informá-lo sobre cuidados com a saúde. O lançamento oficial do Novembro Azul da Casa ocorreu no último dia 9, com uma série de atividades.

Além de apresentação musical, estandes de produtos voltados aos homens e sorteio de brindes, houve bate-papo com o urologista Antônio de Moraes Júnior, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), palestra motivacional com Helner Borges e consultoria de imagem com Rubens Kirsteim.

Quando da abertura da campanha, o deputado Simeyzon Silveira (PSC)  destacou a importância dos exames preventivos.  “Há 25 anos perdi um avô vítima do câncer de próstata. Ele não morreu somente pela doença, mas, pela falta de conhecimento e preconceito de fazer o exame. É preciso vencermos todas essas barreiras e discutir a doença de forma direta. Ressaltar as prevenções, falta de conhecimento e mostrar que é uma doença curável”, enfatiza Simeyzon.

O parlamentar também falou da importância da participação do Legislativo na divulgação da campanha.  De acordo com ele, as palestras, workshop, entre outras coisas, realizadas ao longo do mês de novembro, são de suma importância para trazer a sociedade goiana esclarecimento sobre a doença. “Só vencemos aquilo que conhecemos. Buscamos aqui as ferramentas efetivas no combate ao câncer de próstata”, finaliza.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.