Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente anuncia mudanças na marcação de ponto dos deputados

22 de Novembro de 2017 às 15:26

Durante a sessão ordinária desta tarde de quarta-feira, 22, o presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), anunciou que adotará na Casa o sistema mais moderno disponível no mercado: aparelhos que aceitam somente o registro biométrico (impressão digital) ou da palma da mão. “O sistema é bastante seguro e absolutamente fácil de ser utilizado. Com mais segurança evitaremos qualquer questionamento futuro”, explicou.

As novas máquinas serão instaladas durante o recesso parlamentar, que tem início no final de dezembro.

Em reunião da Comissão Mista na terça-feira passada houve suspeita de fraude na marcação de ponto dos parlamentares, uma vez que apareceu como presente um deputado que estava em viagem pelo Estado. Além de instalar sindicância para apurar o ocorrido, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti (PSDB), decidiu aprimorar o sistema de marcação de presença em sessões e comissões.

Ao rememorar o caso que levou à necessidade de um maior controle do registro de presença, José Vitti informou que as conclusões da sindicância serão apresentadas em reunião da Comissão Mista, onde o fato aconteceu. Ele ainda afirmou que a Alego está aberta a qualquer investigação de órgãos externos, uma vez que sua gestão é baseada na transparência e na legalidade.

Por fim, o presidente informou que protocolará sugestão de alteração no Regimento Interno que permitirá o corte de ponto dos deputados faltosos sem justificativa, e consequentemente do subsídio por eles percebidos. Posteriormente Ato da Mesa estabelecerá como o corte se dará. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.