Jean Carlo homenageia coordenadores regionais da Educação

28 de Novembro de 2017 às 15:26

Os 40 coordenadores regionais da Educação serão homenageados nesta quarta-feira, dia 29, durante Sessão  Especial Extraordinária no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa de Goiás, às 20 horas. A homenagem é de autoria do deputado estadual Jean Carlo, (PHS).

Segundo o parlamentar, esses profissionais são responsáveis por representar a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) nas 40 regionais espalhadas em todo o Estado e colocar em prática o objetivo do Governo estadual de melhorar o sistema educacional.

“Os coordenadores têm o trabalho de implantar o Plano de Educação da Secretaria em todas as cidades goianas. Sem eles, não teríamos chegado ao 10º lugar no ranking da escolaridade média da população, da queda do número de analfabetos, além do topo do Ideb”, explica Jean Carlo.

Subsecretarias

O parlamentar foi um dos defensores, na Assembleia Legislativa, da volta das regionais após o fechamento das mesmas no início do ano. Jean realizou reuniões na Seduce e no Palácio das Esmeraldas. “As subsecretarias (regionais) são importantes. Sem elas, a população teria que recorrer a Goiânia, o que gera transtornos”, disse.