Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos participa da abertura do 42° Congresso da UBES em Goiânia

29 de Novembro de 2017 às 15:21

A deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB Goiás, participa nesta quarta-feira, 29, do 42º Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (CONUBES), que será realizado na Capital, de 29 de novembro a 2 de dezembro. Hoje, durante a abertura oficial, às 19 horas na Praça Universitária, a deputada foi convidada pela direção nacional da UBES para compor a mesa de abertura do evento. 

O Congresso, de âmbito nacional e tido como o maior encontro de secundaristas da América Latina, prevê reunir 10 mil estudantes para debater os rumos do movimento estudantil no país e eleger a nova diretoria. Na pauta, a discussão sobre projetos de governo que diminuem a Nação, atingindo a todos os brasileiros, como é o caso das reformas do Ensino Médio, Trabalhista e da Previdência. 

A presidenta da UBES, Camila Lanes, disse que será um Congresso de resistência à retomada da direita ao poder e contra as reformas de Michel Temer. “Vamos continuar resistindo nas escolas e nas ruas pelo Fora Temer, por Diretas Já! e pelos nossos direitos”, pontuou. 

O PCdoB é um dos partidos que mais apoia o movimento estudantil no país. Em Goiás, o mandato da deputada Isaura Lemos trabalha para que sejam mantidos o passe-livre estudantil e o direito de acesso de todas e todos a uma escola pública de qualidade e livre das amarras políticas dos que pretendem reprimir a opinião pública e a voz dos estudantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.