Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão de Habitação levanta situação de processos fundiários em Goiás

01 de Dezembro de 2017 às 09:53

A Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida pela deputada Isaura Lemos, reuniu-se com a equipe técnica da Gerência de Regularização Fundiária da Agência Goiana de Habitação (Agehab) com o objetivo coletar informações sobre processos de regularização fundiária de diversos bairros, os quais estão sob a responsabilidade do órgão. 

Dentre eles, está a regularização dos imóveis do Residencial Real Conquista, em Goiânia, cujo assunto será tratado em audiência pública na Assembleia, dia 7, proposta pela deputada Isaura Lemos. Nesse caso, a regularização é de responsabilidade do Estado e do município de Goiânia, segundo informou a Comissão de Habitação. Já a regularização dos imóveis do bairro Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia, tem seu processo em fase avançada. 

O Residencial Santa Marta, em Goiânia, bairro originário da extinta Colônia Santa Mara, passa por estudos técnicos para conhecimento da realidade e adequação à legislação. Por fim, em fase embrionária, de elaboração de projeto e georreferenciamento da área estão o Parque Anhanguera, Bairro Anhanguera e Jardim Europa, todos eles no município de Goiânia. 

Com base nas informações fornecidas pela equipe técnica da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia, e em atendimento à solicitação dos moradores de bairros, áreas e loteamentos que estão em situação irregular, a deputada Isaura Lemos tem realizado audiências públicas com o fim de agilizar as pendências na área da questão da moradia e da regularização fundiária na cidade e no campo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.