Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto propõe mensagens sobre uso indevido de álcool em ingressos de shows

08 de Dezembro de 2017 às 13:51

De autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB), foi protocolado na casa o processo 4843/17, referente a projeto de lei que obriga a inserção de mensagens educativas sobre o uso indevido do álcool e drogas em shows, eventos culturais e esportivos nos respectivos ingressos.

“A luta contra as drogas deve ser responsabilidade de toda a sociedade. Os shows, eventos culturais e esportivos constituem excelente oportunidade para a divulgação de mensagens educativas de orientação e informação sobre o tráfico e o consumo de substâncias psicoativas, além do consumo de álcool, que aumentou no Brasil 43,5% em dez anos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), superando a média internacional”, esclarece o deputado em suas justificativas.

Segundo Bruno Peixoto, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2016, revelou um aumento preocupante do acesso precoce a bebidas alcoólicas e a drogas ilícitas entre alunos do 9º ano. “Para a Organização Mundial da Saúde, os governos têm a responsabilidade de formular, monitorar e avaliar políticas públicas para reduzir o uso excessivo do álcool. Daí a importância de estarmos votando e aprovando este Projeto de Lei.”

Lida preliminarmente em Plenário, a matéria segue agora para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.