Novo Gama aposta na profissionalização e Diego Sorgatto apoia iniciativa

05 de Dezembro de 2017 às 10:55

O deputado Diego Sorgatto (PSB) na sexta-feira, 1, compareceu, à convite da prefeita Sônia Chaves, na inauguração do Centro de Formação de Costureiras e Modelagem Industrial Dona Nica, no município de Novo Gama. O Centro que é destinado a ensinar, corte e costura e modelagem industrial, é uma parceria do Senai e a Prefeitura Municipal Novo Gama.

O local recebeu o carinhoso nome de “Dona Nica”, tratando-se de uma merecida homenagem a mãe da prefeita de Novo Gama, a minha querida amiga Sônia Chaves, sendo a homenageada uma pioneira no município reconhecida por suas ações na área do voluntariado e de caráter social.

O Centro de Formação de Costureiras e Modelagem Industrial Dona Nica, dispõe de 100 máquinas voltadas a capacitação dos alunos, sendo que o curso de costura e modelagem iniciou na data de hoje. Ficou estabelecida a meta de profissionalização de 600 costureiras até o termino do próximo ano.

“Parabéns a essa grande prefeita Sônia Chaves, por estimular a capacitação profissional, gerando renda e emprego para o nosso município de Novo Gama”, ressaltou o deputado.