Ícone alego digital Ícone alego digital

Reflorestamento de nascentes

06 de Dezembro de 2017 às 18:00
Crédito: Marcos Kennedy
Reflorestamento de nascentes
Frederico Nascimento
Assembleia Legislativa e entidades parceiras debatem o tema em audiência pública nesta 5ª-feira, 7, em Araguapaz. O presidente José Vitti será representado pelo diretor Frederico Nascimento.

A Assembleia Legislativa Goiás (Alego) realiza audiência pública nesta quinta-feira, 6, a partir das 10 horas, na cidade de Araguapaz, no Noroeste Goiano, com o tema: “Reflorestamento de Nascentes”. Diretor de Assuntos Institucionais da Alego, o ex-deputado Frederico Fonseca Nascimento, vai presidir a mesa dos trabalhos, que contará com autoridades municipais e estaduais. O evento tem apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).

Frederico Nascimento informa que esta audiência pública é parceria da Alego com a Secima, para debater o tema. “Além do debate, que conta com participações de estudantes, estamos realizando, logo após o evento, plantio de dezenas de mudas de árvores nativas da região em nascentes dos córregos e rios do município de Araguapaz.”

Já foram realizadas audiências públicas em São Miguel do Araguaia e em Vicentinópolis, no Sul Goiano. “Estamos retornando ao Vale do Araguaia, porque temos dedicado especial atenção ao reflorestamento de nascentes naquela região do Rio Araguaia. Trata-se de um exemplo prático da nova filosofia do Poder Legislativo Estadual em estar mais próximo da sociedade goiana e contribuindo na solução de problemas que afligem a população. A determinação do nosso presidente José Vitti (PSDB) é que estejamos cada vez mais próximos da comunidade. Uma das maneiras mais eficazes de enfrentarmos essa crise hídrica histórica é somarmos forças”, enfatiza.

Frederico Nascimento, que é suplente de deputado estadual, ressalta a importância de se fazer ações em prol da preservação do meio ambiente. Ele destaca a aprovação do Projeto de Lei nº 400/2015, de autoria dele, batizado de “Cota Zero”, que proíbe o transporte de pescados no Estado de Goiás e estabelece normas para pesca, uso comercial da aquicultura e proteção da fauna aquática.

Destaca ainda a soltura de 10 mil alevinos, no mês de setembro, no leito do Rio Araguaia, no município de Aruanã. “Cada um fazendo o seu papel, temos condições de construir um mundo melhor para todos”, salientou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.