Ícone alego digital Ícone alego digital

Dia do Arquiteto

07 de Dezembro de 2017 às 18:50
Crédito: Agência Assembleia de Notícias
Dia do Arquiteto
Deputado Lívio Luciano
Por iniciativa do deputado Lívio Luciano, arquitetos serão homenageados nesta quinta-feira, 7, pela Assembleia Legislativa. A data é comemorada anualmente em 15 de dezembro em todo o país.

A Assembleia Legislativa promove sessão solene extraordinária em homenagem aos arquitetos de todo o Estado, nesta quinta-feira, 7. A solenidade foi proposta pelo deputado Lívio Luciano (PMDB) e terá lugar no Plenário Getulino Artiaga, a partir das 19 horas.

O Dia do Arquiteto é comemorado anualmente em 15 de dezembro no Brasil. A data foi escolhida por ser o nascimento do ilustre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por pensar e projetar a capital do Brasil, Brasília, e por diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna. Dentre os homenageados estão Elder Rocha Lima, Frei Nazareno Confaloni, in-memorian, José Amaury Menezes, Saída Cunha de Carvalho, idealizadores e fundadores da Escola de Artes e Arquitetura da PUC-Goiás. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.