Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo conclui mais um curso de reciclagem do servidor

06 de Dezembro de 2017 às 17:00
Crédito: Denise Xavier
Escola do Legislativo conclui mais um curso de reciclagem do servidor
Encerramento do curso de Eneagrama Avançado

A Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos, concluiu, na tarde desta quarta-feira, 06, mais um curso de reciclagem destinado ao servidor da Casa. As aulas do curso de Eneagrama Avançado foram ministradas pela especialista em Gestão de Pessoas pelo IPOG (2002), especialista em Psicologia do Marketing pela Uniara (2015), pós-graduada em Assessoria de Imprensa na Comunicação Digital pela Faculdade Araguaia (2017) e formada em Eneagrama pela Escola Shalom (2012), professora Karina Maristela Barbosa.

Eneagrama é um instrumento que propõe nove tipos ou estruturas de personalidade, logo, o curso traz como objetivo, auxiliar cada pessoa no autoconhecimento e também na compreensão do próximo. A professora Karina acredita que entender o tema é importante para qualquer um, pois o mesmo beneficia tanto a vida profissional quanto a pessoal, além de ajudar no relacionamento com qualquer indivíduo. “O curso de Eneagrama propõem ajudar as pessoas a se conhecer, a se entender, a ter clareza da estrutura de sua personalidade, de suas energias, suas compulsões, seus valores e potencialidades e também ajuda a compreender os outros, como eles são e não a partir do nosso ponto de vista”, explica.

O curso de Eneagrama Avançado é a continuidade do Eneagrama 1, que segundo Karina continha a parte teórica do estudo. Nesta edição o foco foi colocar em prática os conceitos aprendidos. “Não adianta apenas saber a teoria se não colocá-la em prática. Buscamos nestes encontros confirmar as personalidades descobertas no primeiro curso, entendê-las e melhorá-las”, afirma.

A aluna e servidora da Casa, Lays Franco Silva declara que os conteúdos ministrados tem a ajudado a descobrir suas facilidades e dificuldades para transformá-las em algo produtivo. “O curso tem sido um divisor de águas na minha vida, saber sobre as personalidades e as diferenças entre cada indivíduo é muito importante pois entendendo estas questões respeitamos cada vez mais as particularidades do outro e isto é essencial”, conclui.

Katiane Souza Almeida, chefe da Seção Pedagógica da Escola, afirma que na totalidade, os encontros têm sido produtivos e positivos. “O curso foi iniciado em outubro e finalizamos agora com poucas desistências e muitos elogios”. As atividades aconteceram no período vespertino das 14h30 às 18h, totalizando oito encontros.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.