Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo propõe pensão especial ao músico Itamar Correia

08 de Dezembro de 2017 às 11:02

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o Projeto n° 4899/17, de autoria do governador Marconi Perillo (PSDB), que concede pensão especial para o músico goiano Itamar Correia Viana Filho. O cantor de 67 anos é um dos primeiros músicos aprovados pela Ordem dos Músicos do Brasil (OBM) em Goiás e é pioneiro de vários eventos artísticos e musicais no Estado.

Itamar sempre esteve engajado nas lutas e causas dos músicos goianos e da música de Goiás, atuou politicamente em defesa das bandeiras de Goiás e direito do povo goiano, razões pelas quais foi censurado e perseguido.

Recentemente o artista goiano foi vítima de um acidente vascular cerebral, o que reduziu seus movimentos e o  impossibilitou de exercer várias funções.

De acordo com o Governador, “o cantor e compositor é conhecido nacionalmente por seu trabalho prestado diante a sociedade goiana e merece todo suporte e respaldo do Estado nesse momento de dificuldade”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.