Francisco Jr lança livro sobre desenvolvimento de Goiânia, hoje à noite

07 de Dezembro de 2017 às 08:13
O deputado Francisco Jr (PSD) receberá convidados para o lançamento do seu livro “A função social da propriedade urbana em Goiânia”, no Palácio das Esmeraldas, nesta quinta-feira, 7, às 19h30.

O livro, editado pela editora PUC Goiás, é baseado da tese de mestrado em Desenvolvimento Urbano e Planejamento Territorial de Francisco Jr, revisada e atualizada, e traz detalhes exclusivos sobre Goiânia. O deputado, ex-secretário de Planejamento e ex-vereador da Capital, esclarece no livro quando, por que e como, pode o Estado interferir no uso da propriedade, suas indagações, além de explicar os fundamentos e situações que permitem ao Estado utilizar seu poder para o bem comum.

“Vivemos em uma sociedade em que a importância da propriedade privada e dos direitos sobre ela tem um grau elevado na vida das pessoas. Porém, este conceito de direito ilimitado sobre o bem pode entrar em conflito com os da comunidade. Viver bem é o objetivo de todos que compartilham o espaço urbano. Tem necessidades, deveres e direitos, mas também desejam e sonham com uma vida melhor. É bom sonhar!! Melhor sonharmos juntos e nos envolvermos com a cidade que queremos”, detalhou o autor.

O evento contará com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), secretários de Governo, empresários, demais autoridades e imprensa goiana.