Grupo de trabalho se reúne para debater soluções para os resíduos sólidos em Goiás

07 de Dezembro de 2017 às 09:51

O Grupo de Trabalho para Enfrentamento dos Desafios Gerados pelos Resíduos Sólidos em Goiás se reuniu nesta quarta-feira, 06, no Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias, Secovi Goiás.

Segundo o deputado estadual Wagner Siqueira (PMDB), o grupo foi criado com o objetivo de buscar alternativas para as demandas geradas pelos resíduos, bem como a implementação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. "Ressalto a importância do envolvimento dos gestores municipais, do poder público e da sociedade civil organizada na busca de soluções factíveis sobre esta questão, que é um problema de todos”, afirmou o deputado.

Os coordenadores do GT, Wagner Siqueira e o Promotor Juliano de Barros,  titular da 15ª Promotoria de Goiânia, especializada na defesa do meio ambiente e em urbanismo,  se comprometeram em convidar os prefeitos das cidades goianas e os consórcios para participarem do próximo debate. O Grupo de Trabalho é composto por representantes do Ministério Público de Goiás, entidades da sociedade civil organizada, instituições governamentais e não governamentais.